quinta-feira, 16 de abril de 2015

Bonsai em Salvador


Aos soteropolitanos interessados em adquirir seu 1º bonsai ou até mesmo trocar "aquela ideia" sobre o tema nos finais de semana, informo que  A FLORICULTURA MUNDO VERDE, localizada no Bairro de Castelo Branco, está de portas abertas, contamos com enorme acervo de Bonsai, trabalhamos com venda de Bonsai em Salvador, suporte, venda de vasos para Bonsai, substrato, adubos especializados, dispomos também de um enorme acervo de Rosas do deserto.

Aceitamos Cartão de crédito VISA e Mastercard, com opção de parcelamento.

Contatos: afab71@yahoo.com.br
Tel e WhatsApp (71) 3253-3313 (71) 98139-5477

Cereja Anã
Cereja Anã
Ficus Retusa
Calliandra Spinosa
Calliandra Spinosa
Rosas do deserto




Nosso viveiro


Ficus Retusa
 Ficus Retusa
 Ficus Retusa
 Loropetalum

Trabalho em uma Calliandra Spinosa

Trabalho em uma Calliandra Spinosa

Antes de iniciar, vou falar um pouco dessa fantástica espécie de Calliandra.

A Calliandra Spinosa é uma espécie endêmica do Nordeste do Brasil, ela é encontrada em maior quantidade no estado do Ceará e Pernambuco, é uma árvore da família das leguminosas, conhecida como Marizeira.

Possui caule com casca esbranquiçada (como elas ocorrem em locais muito secos, desenvolvem uma espécie de cortiça ao redor do tronco) suas  flores são de cor brancas quando jovens e rosas quando velhas, dando a esta planta importante característica ornamental.

 A Calliandra que vou mostrar aqui foi adquirida com um colega no final de 2011, foi obtida através de Yamadori feito no Ceará.


Final de 2011


 
 

Em março de 2012 iniciei o trabalho com a spinosa, fiz uma poda de compactação buscando uma proporção de aproximadamente 3 por 1, além de uma seleção de galhos, pois a planta apresentava múltiplos galhos.




Aqui vemos a planta já com brotações iniciais em junho/2012,  já aramando buscando a formação das copas



 outubro/2013

Em maio/2014 a árvore já apresentando um copa mais densa, direcionei um galho de fundo para o lado direito da planta já buscando preencher o espaço vazio e uma triangulação da copa.
 


 Janeiro/2015