quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ROSAS DO DESERTO ADULTAS



















MINE ADENIUMS

23 comentários:

  1. Vc vende sementes? Tem como escolher a cor?
    Qual o preço?
    lidiapazevedo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. sim, veja neste link: http://adeniumsebonsais.blogspot.com/2009/03/mudas-venda.html

    ResponderExcluir
  3. vc sabe onde encontro sementes da rosa do deserto dobrada, amei ela é lindíssima!!!

    ResponderExcluir
  4. Glauciana as Roas do deserto de flor dobrada são mais raras e também mais caras, meus adeniums são produzidos todos à partir de sementes importadas, eu semeei varias sementes de flor dobrada, mais nenhuma ainda floriu, acontece que mesmo as sementes sendo tiradas de uma planta que dá flores dobradas, nem sempre as mudas produzidas de sementes tiradas daquela planta terão flor identica, isso acontece devido a polinização, dá uma olhada no mercadolivre que vc pode achar. futuramente terei mudas de flor dobrada, sementes acho complicado comercializar.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia
    Meu nome Lilian Beatriz
    Gostaria de saber o valor das mudas de rosas do deserto e da flor dobrada também
    Moro e Barra do Garças MT, gosto muito de plantas, e de música.
    Aguardo retorno
    Atenciosamente
    Lilian Beatriz
    email www.lilianbeatrizbr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. MEU NOME E MARIA JOSE,GOSTARIA DE SABER SE A ROSA DO DESERTO FICA FLORIDA O ANO TODO, SE E DIFICIL TRABALHAR COM ELA, GOSTA DE SOL OU SOMBRA E SE VOCES DAO O CURSO, E COMO CONSEGUIR AS MUDAS. ADORO FLORES MORO EM SERRINHA-BAHIA AGUARDO RETORNO, EMAIL E MARA_SAMPAIO2012@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    meu nome é Eunice moro em Recife.
    minha rosa do deserto passou um amo linda. após florir. mudou de cor está amarela e caindo toas as folhas. mudei o vaso acrescentei terra. mas só piora. é normal esse comportamento ou ela vai morrer mesmo? obg. ah! ela continua diretamente ao sol. alguem da uma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser alguma praga, faça uma inspeção nas folhas pra ver se tem alguma praga, cochonilha, pulgão, etc se não tiver verifique se não são raizes podres por excesso de água, terra vegetal pura não é apropriada para plantar os adeniums, o seubstrato tem que ser bem drenante, eu uso 50% pedriscos e 50% composto organico !

      Excluir
  8. Fui apresentada por uma amiga,a esta perfeição.Rosa do deserto,eu nunca tinha visto,foi amor a primeira vista,estou encantada e pesquisando encontrei seu blog. Sou da Bahia uma cidade chamada Pres.Tancredo Neves!
    Parabéns são belíssimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, também sou da Bahia, Salvador ! abraço

      Excluir
    2. obrigado pela visita ! também sou da Bahia, porém de Salvador ! abraço !

      Excluir
  9. meu nome é Silvia adquiri recentemente a minha rosa do deserto , ela fica na meia sombra, mas notei hoje que suas folhas estão caindo facilmente, verifiquei o substrato e ele esta com bem pouca umidade,mais para o seco, quantas vezes devo colocar água por semana, hoje estou mudando ela de lugar e passando para o sal pleno, moro em são joão da boa vista e o clima aqui é bem quente ,gostaria de saber também a respeito da polenização que ouvi dizer que é manual, poderia me orientar .
    uma otima semana e sua rosas são lindas ,parabèns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elas adoram climas quentes, aqui na Bahia no verão molho de 2 em 2 dias pois é muito sol e seca o substrato todos os dias ! coloque-a no sol e no verão vc pode regar de 3 em 3 dias e quando regar regue bastante ! veja esse video sobre polinização: http://www.youtube.com/watch?v=QLa9W_CGmkI&feature=related

      Excluir
  10. Boa tarde, ganhei uma Adenium há uma semana, ela tem três anos e está com 3 brotinhos. Replantei ela num vaso mais raso e comprido pois o de plástico antigo veio com um ninho de formiga muito grande.
    Neste não utilizei adubo, nem fertilizante, coloquei pedras, um pouco de terra e areia.
    Gostaria de saber agora o que eu faço, pois há especificações que não pode adubar depois de replantar, regar pouco e não ficar muito no sol, mas como replantei na época errada gostaria de saber como proceder pra ela não sofrer. (Moro em Curitiba, e aqui é Muito frio.)
    Aguardo resposta
    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. proteja-o do frio e do excesso de humidade, se ai estiver fazendo sol coloque-o no sol pelo.

      Excluir
  11. Olá, eu novamente. Tirei uma foto semana passada de um pontinho que achei estranho na folha dela, e esta semana tirei novamente pois está progredindo. Gostaria de saber o que é isso e o que faço a respeito. Segue a foto no link.
    http://www.flickr.com/photos/cristi_wmt/7258521990/in/photostream

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola ! desculpa a demora pra te responder, mancha em folha pode ser alguma praga, cochonilha, pulgão ou acáros, dê uma olhada com atenção nas folhas, as vezes também algumas folhas amarelam e caem normalmente. não consegui ver a foto.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. ainda vende mudas de rosa do deserto? Em qual bairro?

    ResponderExcluir
  13. Se vc vende duplas, triplas e seus valores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dobradas a partir de R$ 65,00, triplas 75,00 e quádruplas 85

      Excluir