quinta-feira, 7 de maio de 2015

FRUTIFERAS EM VASO - FRUTA DO MILAGRE OU MIRACLE FRUIT

Eu a alguns 4 anos atrás tomei conhecimento da Miracle Fruit (aqui conhecida como fruta do milagre), como apaixonado pela Natureza, não podia deixar de ter essa maravilha em minha coleção, procurei aqui no Brasil e não achei para vender, conseguir comprar 10 sementes da África do Sul, que depois de semeadas germinaram apenas duas, uma veio a morrer por falta de cuidados e a única que restou, provou ser uma guerreira mesmo, pois resistiu a alguns anos de descuido e quando resolvi cuidar melhor dela, a mesma respondeu e com 40 cm de altura começou a frutificar, abaixo uma pequena descrição desse maravilhoso arbusto, ideal para cultivo em vaso !


A fruta-milagrosa (Sideroxylon dulcificum) é uma planta que foi documentada em 1725 pelo explorador Reynaud des Marchais durante uma expedição ao oeste de África. Marchais notou que as tribos locais usavam as frutas de uma planta e que as mastigavam antes das refeições. A planta produz duas colheitas por ano, está sempre verde e produz um fruto avermelhado, após a temporada de chuvas.

Produz também flores brancas durante quase todo o ano.

Mesmo que a fruta em si não seja doce, a mesma contém uma molécula activa de glicoproteína, com algumas cadeias de carboidratos, chamada Miraculina. Esta molécula engana a percepção do gosto azedo e amargo da língua, fazendo com que a comida azeda e amarga (como o limão), consumida após a ingestão da fruta tenha um gosto muito doce. O efeito dura entre trinta minutos a duas horas. Mas a fruta não é um adoçante, o seu efeito depende daquilo que você ingere depois.

Interessados em adquirir mudas dessa maravilha entrem em contato:

email: afab71@yahoo.com.br

whatsApp: (71) 98139-5477




Nenhum comentário:

Postar um comentário